MEDITAÇÃO

A meditação é uma técnica que permite conduzir a mente para um estado de calma e relaxamento através de métodos que envolvem postura e focalização da atenção para atingir tranquilidade e paz interior, trazendo diversos benefícios como redução do estresse, ansiedade, insônia, além de auxílio para a melhorar o foco e a produtividade no trabalho ou estudos.

Apesar de ser mais facilmente praticada em aulas e locais próprios, com um instrutor, a meditação também pode ser feita em outros ambientes como em casa ou no trabalho, por exemplo. Para aprender a meditar sozinho, é necessário praticar diariamente as técnicas por 5 a 20 minutos, 1 ou 2 vezes ao dia.

A meditação nada mais é do que um processo dentro da medicina terapêutica, que irá ajudar você nas situações de:

Insônia, depressão, ansiedade, estados de estresse.

O estresse crônico é altamente tóxico. Os hormônios cortisol, adrenalina e noradrenalina, liberados nesse processo de aceleração sem freio, reduzem o calibre dos vasos e, em longo prazo, potencializa o risco de hipertensão e arritmias cardíacas.


A prática regular de meditação irá melhorar muitos pontos importantes em nossa vida como:

1. Manter os níveis de cortisol e adrenalina adequados.

2. Melhorar o seu humor com a serotonina e oxitocina.

3. Aumentar os seus níveis de melatonina, ajudando você a dormir melhor.

4. Melhorar o foco e a concentração ao aumentar a dopamina.

5. Manter você jovem ao aumentar a desidroepiandrosterona.

6. Equilibrar os hormônios sexuais

7. Reconexão com o Sagrado, contato com seu interior, espiritualidade, aumento do conhecimento, estudos, resiliência, respiração, relaxamento...!

A Meditação tem como objetivo mudar nosso comportamento, nosso cérebro e a fisiologia do nosso corpo.

Na atualidade médicos, neurocientistas e outros profissionais da área da saude tem compreendido a importância dos processos meditativos em nossas vidas, para uma melhor qualidade de vida.


Quando relaxamos, desenvolvemos a sensação de alegria, paz interna, bem-estar. Então nós produzimos os quatro hormônios da felicidade, também chamados de “hormônios do prazer”, a dopamina, serotonina, endorfina e a ocitocina são substâncias químicas produzidas pelo cérebro, essenciais para o desempenho de diversas funções físicas e psicológicas, e também estão relacionadas às sensações de motivação, alegria, euforia e ao bem-estar geral.

A Meditação hoje pode ser considerada como um remédio, e na atualidade temos embasamento cientifico.

Técnicas de Mindfulness — Atenção Plena — respiração, e relaxamento são muito usadas inclusive pra recuperação e restabelecimento de um estado de saúde mais pleno.

Muito embora esses processos irão trabalhar além das questões espirituais que são tão importantes, mas também irão atuar no nosso corpo fisico.

Então, vamos começar! Gostou? Deixe o seu comentário!


Dimitrios Asvestas


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