top of page
Buscar
  • Foto do escritorTHOR Mentoria e e Desenvolvimento Humano

TREINAMENTO DE LIDERANÇA: POR QUE DEVO INVESTIR?


Investir num treinamento de liderança é o que separa empresas vencedoras daquelas que tinham um grande futuro pela frente, mas ficaram presas ao passado. Se acomodaram, não combateram a crise, se contentaram com o bom ao invés de buscar o excelente.

Toda empresa precisa de não um, mas vários líderes, e em todos os setores, para ter êxito. E despertar em cada profissional esta capacidade de liderar, de mover a tropa, de conduzir uma equipe ou um projeto para o sucesso, é um de meus maiores talentos.

Há 3 meses, apliquei um treinamento de liderança numa indústria de aromas para ambientes. Hoje, o diretor comercial me telefonou para agradecer, pois as vendas aumentaram 25%. E o que a liderança tem a ver com isso? Tudo!

Líder não é só aquele que exerce cargo de mando. O chefe! O patrão! O diretor!

Líder também é aquele que, diante de um desafio, consegue encontrar a melhor solução, num curto prazo de tempo, e colocá-la em prática com sucesso.

Líder é aquele que se arrisca. É quem tenta o incomum. É quem faz tudo para alcançar o melhor resultado.

E por que investir num treinamento de liderança? Bom, um vendedor orientado por mim consegue aprender a buscar inspiração, desenvolver a criatividade, planejar e disseminar as boas práticas entre a equipe.

Eu começo com um despertar. E esse despertar ilumina, também, o colega do lado, e assim por diante…

Um vendedor que passa por um treinamento de liderança aprende a se relacionar melhor com os colegas e, também, com os clientes. Ele passa a ver o consumidor não mais como uma carteira cheia de dinheiro. E sim como alguém que torce para o Corinthians, toca guitarra, tem 3 filhos e adora comida japonesa. As conversas sobre pontos em comum aproximam, melhoram o relacionamento. E a consequência imediata é o aumento das vendas.

O diretor da indústria de aromas para ambiente me convidou para aplicar o mesmo treinamento com a equipe de compradores, os profissionais que negociam a aquisição de matéria-prima junto aos fornecedores. A empresa acredita que, com o despertar do sentimento de liderança, estes funcionários, em pouco tempo, farão transações melhores, reduzindo os custos operacionais. E em época de crise econômica, gastar menos é fundamental:

-Liderar;

-Inspirar;

-Agir.

Empresa que deseja melhores resultados não pode subestimar o poder destas qualidades e de um bom treinamento de liderança!



5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page